top of page

Não somos complicadas, somos cíclicas

Assim como na música, as mulheres são regidas por fases, principalmente pelo ciclo lunar e sofrem grandes mudanças no seu organismo e no psiquismo a cada 7 anos.


A energia do órgão Rim se torna ativa quando a menina faz 7 anos, determinando a condição dos ossos. Os dentes, sendo o “excedente” dos ossos, são profundamente afetados pela energia dos rins: é nessa época em que ocorre a troca da dentição, quando os dentes de leite caem e os permanentes emergem.


Sua fertilidade surge aos 14 anos, nessa época os canais de energia responsáveis pela menstruação começam a funcionar, além da possibilidade de engravidar e ter um bebê.

O crescimento da energia dos rins atinge o status normal de um adulto por volta da idade de 21 anos: ocorre o nascimento dos últimos dentes e os demais se encontram completamente desenvolvidos.


Por volta de 28 anos, sua energia vital e se seu sangue se tornam substanciais, suas extremidades se tornam fortes, o desenvolvimento dos tecidos e de todo o seu corpo é florescente. Nesse estágio, seu corpo atravessa a condição mais forte.


O físico de uma mulher muda da prosperidade para o declínio, gradativamente após a idade de 35 anos. Assim, nessa época, 1 de seus canais Yang que traz vigor á face começa a ficar debilitado, mostrando os primeiros sinais de envelhecimento seguido de queda capilar.


Por volta da idade de 42 anos, a energia Yang dos outros canais que também circundam a face começam a declinar. Por essa época, a compleição de sua face murcha, e seus cabelos começam a ficar brancos.


Após a idade de 49 anos, os canais responsáveis pela menstruação declinam e a mesma some, já que sua essência está exausta. Seu físico fica mais fragilizado e por essa época já não é mais possível a concepção.




13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page